O convite era para amigos e vizinhos, mas apareceram milhares

O convite era para amigos e vizinhos, mas apareceram milhares


Foto: Facebook Crescencio IbarraOs pais de Rubi Ibarra produziram um vídeo em que faziam o convite: apareçam na festa do 15.º aniversário da nossa filha, diziam, enumerando de seguida algumas das atrações da comemoração, a ter lugar em La Joya, no México. Só que o vídeo tornou-se viral na Internet e, em vez de aparecerem apenas os amigos e vizinhos, apareceram milhares de pessoas.

A responsabilidade pela divulgação do vídeo foi de um fotógrafo local, que o colocou no Facebook. A partir daí, foi amplamente divulgado nas redes sociais e no Youtube, tendo tido milhões de visualizações. Crescencio e Anaelda Ibarra faziam o convite para o 15.º aniversário da filha Rubi, a tradicional quinceañera, que marca a chegada à vida adulta, uma forma de apresentar a jovem à comunidade.

"Toda a gente está convidada", diziam. Assim, mais de um milhão de pessoas confirmou ir à festa, que incluía comida, música ao vivo e corridas de cavalos com prémio monetário.

O caso foi sendo noticiado, a família deu entrevistas na televisão, mas Crescencio Ibarra garantia no Facebook que "onde comem quatro comem cinco".

As autoridades começaram a mobilizar-se para o evento,com o aumento da segurança e da assistência médica. Uma companhia aérea ofereceu descontos de 30% a quem viajasse para o estado de San Luis Potosi com o slogan "Vai à festa da Rubi?".

Na segunda-feira, finalmente, realizou-se a festa. Com música ao vivo, comida e milhares de pessoas.

Mas uma tragédia marcou o evento: um homem de 66 anos morreu durante uma corrida de cavalos, depois de, ao que tudo indica, se ter atravessado no percurso. Um outro ficou ferido.

Algarve Fm com DN

Partilhe nas Redes


[Fonte do Artigo]




Artigos semelhantes




Comentar este Artigo