Instagram começa a liberar chamadas ao vivo; veja como fazer

Instagram começa a liberar chamadas ao vivo; veja como fazer

Depois da onda de vídeos e chamadas ao vivo, presentes no Facebook, Twitter, Periscope e Youtube, agora é a vez do Instagram adotar a prática, que está cada vez mais se popularizando perante o público. O recurso já está presente para os usuários dos Estados Unidos, mas ainda está em fase de testes no Brasil.

Da mesma forma que acontece no Facebook, o Instagram notifica seus seguidores de que está acontecendo uma chamada ao vivo. A diferença é que as transmissões do aplicativo de fotos desaparecem após o término da mesma, e não ficam salvas para ser assistidas posteriormente, ao contrário da rede social.

O vídeo pode ser feito tanto com a câmera frontal quanto a traseira do smartphone, seja com o uso do flash ou não. Outra similaridade com o Facebook é que o número de usuários assistindo a transmissão aparece no canto superior direito da tela, bem como comentários em tempo real, que aparecem na parte de baixo. Caso prefira, eles também podem ser desativados.

Aparecerá um anel colorido em volta de sua foto do perfil na faixa do Instagram Stories, junto da palavra “ao vivo”, indicando qua a transmissão está acontecendo para outros usuários. Também é possível fixar uma nota no topo da tela para indicar o assunto da chamada.

1) Deslize a tela para a direita, para acessar a função câmera do Instagram.

2) No menu inferior, escolha a opção “ao vivo.”

3) Confirme que deseja fazer a transmissão em “iniciar vídeo ao vivo” e pronto. A partir deste momento, você já pode interagir com quem estiver assistindo a chamada.

4) Para encerrar a transmissão, basta tocar em terminar e confirme. No final, o Instagram te dará um panorama da sua audiência, como o número de usuários que a assistiram.


Partilhe nas Redes


[Fonte da Notícia]





COMENTAR