Página 4 de 13
“O tempo corre, o tempo é curto: preciso me apressar, mas ao mesmo tempo viver como se esta minha vida fosse eterna.”
“E num tempo perdido fui uma camélia branca na lapela de um negro.”
“Não sei, às vezes me parece que estou perdendo tempo.”
“Ocupei-me o tempo todo para disfarçar a saudade.”
“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Eu não tenho o poder. Tenho a prece.”
“Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza.”
“Quanto mais precisarmos, mais Deus existe. Quando mais pudermos, mais Deus teremos.”
“Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.”
“Que Deus me ajude a conseguir o impossível, só o impossível me importa.”
“Com Deus a gente também pode abrir caminho pela violência. Ele mesmo quando precisa mais especialmente de um de nós, Ele nos escolhe e nos violenta.”
“Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.”
“Meu Deus, como o amor impede a morte!”
“Deus, o que nos prometei em troca de morrer? Pois o céu e o inferno nós já os conhecemos - cada um de nós em segredo quase de sonho já viveu um pouco do próprio apocalipse. E a própria morte.”
“Pois olhe declarou de repente uma velha fechando o jornal com decisão pois olhe, eu só lhe digo uma coisa: Deus sabe o que faz.”
“Eu peço a Deus tudo o que eu quero e preciso. É o que me cabe. Ser ou não ser atendida ? isso não me cabe a mim.”
“...nada jamais fora tão acordado como seu corpo sem transpiração e seus olhos-diamantes, e de vibração parada. E o Deus? Não. Nem mesmo a angustia. O peito vazio, sem contração. Não havia grito.”
“Oh Deus, que faço dessa felicidade ao meu redor que é eterna, eterna, eterna e que passará daqui a um instante. Porque o corpo só nos ensina a ser mortal?”
“Porque enquanto eu amar a um Deus só porque não me quero, serei um dado marcado e o jogo de minha vida maior não se fará. Enquanto eu inventar um Deus, Ele não existe.”
“Um dia, quando eu tiver mais vontade e se você ainda quiser, eu lhe falarei de como me mexo dentro de Deus.”
“Oh Deus, como estou sendo feliz. O que estraga a felicidade é o medo.”
“Só deus perdoaria o que eu era porque só Ele sabia do que me fizera e para o quê. Eu me deixava, pois, ser matéria d'Ele.Ser matéria de Deus é minha única bondade.”
“Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...”
“Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta. Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo, me procura você.”
“Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.”
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.”
“O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar.”
“Quando eu me comunico com criança é fácil porque sou muito maternal. Quando me comunico com adulto, na verdade estou me comunicando com o mais secreto de mim mesma, daí é difícil... O adulto é triste e solitário. A criança tem a fantasia muito solta.”
“Na verdade, Angela... O que me mata é o cotidiano. Eu queria só exceções.”
“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.”
“Minha orgia na verdade vinha de meu puritanismo: o prazer me ofendia, e da ofensa eu fazia prazer maior. [in A Paixão Segundo GH. pág 157]”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
16°C
15°C
17°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas