Página 3 de 3
“É possível que você sonhe me dar tanto amor e derramar sobre mim tanto do belo e do maravilhoso que há em sua alma que espera assim colocar finalmente diante de mim um objetivo?”
“Aos olhos do artista, o público é um mal necessário; é preciso vencê-lo, nada mais.”
“... o homem tem tudo nas mãos, e se deixa escapar tudo, é porque tem medo...”
“É curioso: de que será que as pessoas têm medo? O que mais temem é o primeiro caso, a primeira palavra...”
“Bem, e se eu estiver enganado? [...] Se de fato o homem, quero dizer, o gênero humano, não for canalha? Então tudo o mais não passa de preconceitos, tão somente espalhados para pôr medo.. então não há qualquer limite.. e é assim mesmo que deve ser!...”
“A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inenarrável é não se poder estar sozinho.”
“A falta de liberdade não consiste jamais em estar segregado, e sim em estar em promiscuidade, pois o suplício inefável é não se poder estar sozinho.”
“Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim não há nada de mais elevado que a ideia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar.”
“Partindo de uma liberdade ilimitada chega-se a um despotismo sem limites.”
“Quando é preciso, afogamos até o nosso senso moral, a liberdade, a tranquilidade, a consciência, até tudo, tudo, vendemos tudo por qualquer preço!”
“Escrevo algumas palavras ainda me recuperando do impacto que me causou a leitura.”
“Quantas coisas pode às vezes dizer o olhar de um homem tímido e doentiamente casto, precisamente no momento em que esse homem preferia sem dúvida meter a cabeça num buraco a manifestar, por uma palavra ou um gesto, o mínimo sentimento.”
“Se alguém quiser reduzir o homem a nada, basta dar ao seu trabalho o caráter de inutilidade.”
“Livre arbítrio e o dinheiro, ou seja, com os dois objetos que distinguem cada um de nós de um quadrúpede.”
“A pureza custa dinheiro.”
“O homem teme a morte porque ama a vida, e assim a natureza ordenou.”
“... a natureza corrige-se, emenda-se; se assim não fosse, ficava-se sempre amarrado a preconceitos. Sem isso, não haveria grandes homens.”
“Não é encerrando o teu próximo numa casa de saúde que provarás que tens razão.”
“Eu não me ajoelhei diante de ti, mas diante de toda a dor humana.”
“No nosso planeta só podemos amar sofrendo e através da dor. Não sabemos amar de outro modo nem conhecemos outro tipo de amor.”
“Os criadores e os gênios, no início da sua carreira, quase sempre, e muitas vezes até no fim, sempre foram considerados pela sociedade como uns parvos e uns malucos ? é esta uma das observações mais triviais e sabidas.”
“O amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de facto, não por um instante, mas até ao fim.”
“Há coisas sobre as quais não só não se pode falar com inteligência mas é até falta de inteligência falar sobre ela.”
“Sabe, por exemplo, que a amo até a demência, permite-me até falar-lhe da minha paixão, e naturalmente, não haveria um meio de expressar mais intensamente o seu desprezo por mim do que com esta permissão de lhe falar do meu amor, sem qualquer obstáculo ou contenção.”
“Tento me consolar, aliás sem sucesso, dizendo-me que um homem inteligente não consegue se tornar alguma coisa, e que só o imbecil triunfa.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
22°C
21°C
20°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas