“A vida começa todos os dias.”
“E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.”
“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”
“O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...”
“O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença.”
“Olha as estrelas. Enquanto elas brilharem haverá esperança na vida. [Olhai os lírios do campo - página 94]”
“Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.”
“Acho muito perigoso um homem levar-se demasiadamente a sério.”
“-Será que um dia não vai haver mais em toda a Terra um lugar em que um homem possa ser dono pelo menos do seu nariz, dizer o que pensa, ter uma quota razoável de liberdade? Talvez em alguma ilha deserta do Pacífico...”
“Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso. Não era bem isto o que queria dizer.”
“O tempo faz a gente esquecer. Há pessoas que esquecem depressa. Outras apenas fingem que não se lembram mais”
“Como o tempo custa a passar quando a gente espera! Principalmente quando venta. Parece que o vento maneia o tempo.”
“Gota de orvalho na coroa dum lírio: Joia do tempo.”
“Ninguém é o que parece, nem Deus.”
“Quem está com fome fica surdo até mesmo à voz de Deus.”
“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não se está a passar inutilmente.”
“Maurício, Quero que o teu nome fique inscrito também no pórtico deste livro, que viste amadurecer e que enriqueceste com mais de uma sugestão preciosa. Ele ficará como um marco significativo em nossas vidas- o símbolo de uma funda amizade, a recordação dos sonhos de solidariedade humana que sonhamos juntos. [Dedicatória - Olhai os lírios do campo (1938)]”
“A gente foge da solidão quando tem medo dos próprios pensamentos.”
“Para fugir ou para buscar. Os fugitivos cedo ou tarde descobrem que seus problemas são de natureza geográfica.”
“O objetivo do consumidor não é possuir coisas, mas consumir cada vez mais e mais a fim de que com isso compensar o seu vácuo interior, a sua passividade, a sua solidão, o seu tédio e a sua ansiedade.”
“Os livros escolares, cujo objetivo é ensinar-nos a história da nossa terra e do nosso povo, são em geral escritos num espírito maniqueísta, seguindo as clássicas antíteses ? os bons e os maus, os heróis e os covardes, os santos e os bandidos.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
16°C
10°C
13°C
17°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas