“- O suicídio tanto pode ser afirmação da morte como negação da vida. Tanto faz. - É mentira. E vou explicar: o suicida é aquele que perdeu tudo, menos a vida.”
“O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.”
“O homem disse que tinha de ir embora ? antes queria me ensinar uma coisa muito importante: - Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto de sua vida? - Quero ? respondi. O segredo se resume em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos: - Pense nos outros. [O menino no Espelho]”
“A gente sofre muito: o que é preciso é sofrer bem, com discernimento, com classe, som serenidade de quem já é iniciado no sofrimento. Não para tirar dele uma compensação, mas um reflexo. [Em 17 de setembro de 1946. Do livro: "Cartas perto do coração" , que contém uma compilação de cartas trocadas entre Fernando e Clarice Lispector.]”
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
“Sou dono de uma verdade que não se traduz em palavras; Sou inteligente, sei disso, mas minha inteligência não é capaz de iluminações nem de distribuir justiça.”
“Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher.”
“No dia em que a mulher descobre que o homem, pelo simples fato de ser seu marido, é também seu cônjuge, coitado dele.”
“Uma mulher tomou um trem e foi-se embora muito infeliz, como devem ser as mulheres que tomam trens.”
“Liberdade é o espaço que a felicidade precisa”
“Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!”
“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro. [O Encontro Marcado]”
“Os homens se dividem em duas espécies: os que têm medo de viajar de avião e os que fingem que não têm.”
“Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino.”
“Infidelidade é como apanhar o seu sócio roubando dinheiro do caixa.”
“Infidelidade é como apanhar seu sócio furtando dinheiro do caixa. A relação está dissolvida.”
“No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. [No fim dá certo - crônicas (1998, Record)]”
“O ar não é silencioso? O vento não faz barulho? E que é o vento senão ar? A música é o silêncio em movimento.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
22°C
21°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas