Página 2 de 3
“Amar é beber um cheiro. É transporta-lo para dentro de nós. Amamos uma mulher quando cheiramos ao seu cheiro. [In: Diário dos Infiéis]”
“As mulheres só estão nuas quando lhes falta um abraço! Mas vestida de abraços toda a mulher é uma rainha! Faça dela uma rainha! [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Newton descobriu a Lei da Gravidade quando um corpo de mulher lhe caiu em cima. A maçã foi a desculpa bíblica para o seu pecado original da atracção mútua dos corpos. [In: Diário dos Infiéis]”
“Qualquer mulher troca flores e poemas por orgasmos múltiplos. O amor é apenas um estado febril mais ou menos transitório, mas o desejo existe, resiste, é bravio, apega-se ao corpo. [In: Diário dos Infiéis]”
“Estar nu nada tem a ver com a pele. A verdadeira nudez é deixar que alguém nos morda os pensamentos; nos veja além da carne e nos leia como um livro. Os homens são fortes por fora, fazem-se fortes por fora, aparentam ser fortes por fora, mas resguardam a sua fragilidade interior, incapazes que são de assumirem o que sentem. Os homens têm medo das mulheres que os lêem, porque assim elas sabem mais deles que eles próprios. E como pode um homem fazer-se forte, quando uma mulher o despiu por dentro? [In: Diário dos Imperfeitos]”
“O segredo da felicidade - a mulher paga não se apega. Cabe ao homem tão-somente usufruir dos prazeres do seu corpo, deixando para o diabo a árdua tarefa de lhe conquistar a alma. O corpo da mulher, cronometrado no relógio junto à cama, encerra em si o encanto de ter um princípio e um fim, como o brilho do arco-íris. [In: Diário dos Infiéis]”
“Depois de ser amada no corpo, a mulher é como a terra despenteada nas margens do rio, onde os animais já mataram a sua sede e se recolhem. Como o meu sexo que se remete ao sossego na sombra do meu corpo, a lamber o perfume daquele rio interior em que bebeu. [In: Diário dos Infiéis]”
“O perdão implica que um se arrependa e o outro se esqueça, duas premissas nem sempre conciliáveis. Assim que, quando o homem pede perdão só com a boca, a mulher perdoa só com os lábios - assiste-se então a um entremeio, mas nunca a um fim... [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Um dia odiei tanto uma mulher que me doía o desejo que tinha por ela (?) Cheguei a odiar-me a mim mesmo por deseja-la tanto. Mesmo assim, desejava-a com todo o ódio que lhe tinha. Um ódio tão profundo, tão intenso, que só chega onde chega uma grande amor. [In: Diário dos Infiéis]”
“Podes desejar uma mulher mesmo que saibas que é o diabo. Ou talvez por ser o diabo, instintivamente, a desejes ainda mais. [In: Diário dos Infiéis]”
“O corpo da mulher, cronometrado no relógio junto à cama, encerra em si o encanto de ter um princípio e um fim, como o brilho do arco-íris. [In: Diário dos Infiéis]”
“Toda a mulher precisa de saber que abre vazios na sua ausência, porque isso significa que preenche espaços quando está! [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Quando o homem pede perdão só com a boca, a mulher perdoa só com os lábios? [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Descobri que se a felicidade é viajante e a dor é residente. [In: Diário dos Infiéis]”
“Ficámos sentados no breu à espera que nos trouxessem de novo a felicidade perdida - como tantos outros que nos rodeiam, permanecemos vagabundos no lado errado do amor. [In: Diário dos Infiéis]”
“Só as aves adultas sabem que a felicidade não está nos céus... mas sim, numa gaiola de portas abertas, em que se é prisioneira por vontade! [Para Ti (2014)]”
“Não quero nada que me dê felicidade, nem que me faça infeliz. [In: Diário dos Infiéis]”
“Acredita, era feliz, muito feliz. Mas quem é feliz, por vezes, também precisa de partir. Existe felicidade numa porta aberta! [In: Diário dos Infiéis]”
“Ela não o fazia feliz mas era a sua imperfeita felicidade. Só o facto de existir a seu lado era uma alegria suspensa, como uma nuvem, sempre alimentando a esperança de o fazer feliz num dia de chuva. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“O sexo pode ser apenas pele transpirada, como numa partida de ténis. Sexo pode nem chegar a ser uma traição. Só traímos quando fechamos a alma para alguém e a deixamos no lado de fora. [In: Diário dos Infiéis]”
“A alma não sai de dentro de nós, mas dentro de nós há espaço suficiente para uma alma se perder. [In: Diário dos Infiéis]”
“Para fazer amor é preciso mais, muito mais, do que despir o corpo. É preciso despir o ser até à inocência. E entregarmo-nos nus, despidos do mundo e sem medo de perder a alma... [In: Diário dos Infiéis]”
“Sexo pode nem chegar a ser uma traição. Só traímos quando fechamos a alma para alguém e a deixamos no lado de fora. [In: Diário dos Infiéis]”
“A ausência de desejo faz do corpo um peso morto em que a alma se esconde. [In: Diário dos Infiéis]”
“...existe maior nudez de que alguém confessar que lhe falta a alma? [In: Diário dos Infiéis]”
“Dançava como um títere, tendo os cordéis dentro dela, atados na alma. Depois tomou-me nos seus braços e, sem pedir, desapegou-me das roupas. De todas as roupas. Colocou-me a outra coroa e convidou-me para dançar com ela, os dois nus. O meu corpo não tinha cordéis na alma, apenas acanhamento; sentia-se vazio de música. Mas ela pegava-me nos braços, endemoninhava-me o corpo, arrastava-me no seu bailado revolto. E ria. Um sorriso que se media a palmos como se mede o diâmetro do mundo, redondo, grávido, imenso. E eu entrei dentro desse sorriso, onde coube nu e sem vergonha. E dancei com ela como dança um louco, como se não houvesse amanhã, como se o hoje fosse pouco. E quando os nossos corpos caíram na cama, despidos e cansados, dormimos como dormem as flores, caídas umas sobre as outras, a partilhar o calor, a dividir o luar. Só quando tudo dormia já, senti que havia música dentro de mim. Finalmente. Música? [In: Diário dos Imperfeitos]”
“O desejo é uma religião - não de crentes, mas de animais. Não te convertes, nasces assim, é o instinto básico da tracção dos corpos que nos permite a procriação e a sobrevivência ? as pessoas que não têm desejo são infiéis à sua própria espécie. Têm por isso de ser baptizadas no santo sacramento do prazer, que lhes arranca o pecado original do pudor, e lhes dá a liberdade do seu corpo. Só num corpo livre a alma é livre. E a liberdade da alma é a essência da religião. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“...não se esconde o sol ou a lua, nem o fulgor de um sorriso rasgado. Não se esconde a nossa alma nua nem o corpo de amante cansado. O crepitar afogueado de um coração e o rubor de sentir por um momento, que cheira o meu corpo por fora... o que o teu corpo cheira por dentro! [Para Ti (2014)]”
“Permaneceram abraçados, ouvindo a chuva contra a janela e iluminados pela luz que saia dos seus corpos, até que a pele dele se despiu da pele dela e as almas iluminadas se dividiram em partes iguais para o corpo de cada um? [In: Diário dos Imperfeitos]”
“O mafarrico seria um comerciante de bairro no mercado das almas, não fora a majestosa promoção oferecida pela Santa Sé. Hoje o diabo explora uma grande superfície, atractiva, cheia de almas sedentas das melhores marcas do pecado. E as igrejas de Deus? Permanecem a tocar o sino, como os mercadores de província que se anunciam com badalos em feiras e mercados? Anote o que eu lhe digo: nos dias de hoje, as públicas virtudes são contrafacção. Só os vícios privados são de marca. [In: Diário dos Imperfeitos]”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
17°C
14°C
15°C
18°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas