Página 3 de 3
“A tentação é um desejo mal-educado. Uma ânsia em remoinho, que ou se domina ou se transforma em furacão. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Quando se perde tudo, perde-se também o medo... [In: Diário dos Infiéis]”
“A dimensão de um homem, é inversamente proporcional, ao medo que tem da opinião dos outros homens. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Ninguém sabe a que cheira a solidão mas é um cheiro húmido que se sente à distância. A solidão tem um cheiro, como o medo, como a morte. [In: Diário dos Infiéis]”
“E se hoje fosse a última noite juntos? - Subiria ao céu... arrancaria a Lua para a partir em pedaços no jardim da nossa casa, e o mundo nunca mais teria luar e viveria triste para todo o sempre. E em cada noite, todas as noites, todas as pessoas deste mundo, todas mesmo, chorariam por ti... [In: Diário dos Infiéis]”
“Morte: «Mas não me deixes prisioneira de uma campa fria, por favor? quero as minhas cinzas espalhadas aos ventos. Quero chegar a ti nas brisas do fim de tarde, para que me recordes como sou hoje, cheia de energia e ainda plena de vida (...) Recorda que te amo e fico em ti?!». [In: Diário dos Infiéis]”
“Hoje, quero apenas despir-te um beijo. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Muito cuida quem precisa de cuidados, pensei. E assim permanecemos até hoje. Fortes na nossa fragilidade. Cuidando-nos. [In: Diário dos Infiéis]”
“O amor é uma ridícula invenção dos poetas. O desejo é a invenção da natureza. O amor enleva os homens como uma oração, mas a natureza é a imagem mais próxima de Deus - poder supremo. O amor, seja o que for, será sempre um derivado do desejo. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“As mulheres abrem vazios e preenchem vazios. São por isso a nossa eterna demanda e o nosso temor. A porta em que nos fechamos para logo bradar por liberdade. [In: Diário dos Infiéis]”
“Os silêncios não falam, mas por vezes dizem tanta coisa que, realmente, as palavras estariam sempre a mais. [In: Diário dos Infiéis]”
“A paixão não morre pelo que se diz, mas sempre pelas palavras nunca ditas. [In: Diário dos Infiéis]”
“Acreditei que o beijo, enquanto linguagem universal, deveria conter todas as palavras que precisavam ser ditas. Beijei-o para não ter que falar. [In: Diário dos Infiéis]”
“O silêncio é um suspiro da vida à procura de paz. É no silêncio que respiram as palavras, que podemos meditar e ouvir os outros. É no silêncio que conversamos. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Renunciei a ser amada por ti, repito, mas não renunciei a amar-te. Escrevi no meu Diário que serias sempre o meu amor direito, o lado em que os pássaros voam na paixão, o lado que molha as palavras na poesia e dá cheiro aos sons de um piano. O lado que alimenta o sonho como um ventre grávido onde crescem peixes, aves, flores... e sabe ver no sol um deus de abraços quentes. [In: Diário dos Infiéis]”
“Ao contrário do que a Igreja sempre pregou, Deus não é amor, é desejo. Porque a ideia mais próxima que temos de Deus, é a mestria da natureza de que fazemos parte! [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Quando o corpo viaja, nem sempre a cabeça o acompanha. Mas quando a cabeça parte numa viagem, mesmo sem sair do lugar, o corpo sente as pedras do caminho [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Os seus lábios encontraram os lábios dele e ai se ficaram, quentes, como quem regressa casa depois de emigrado cem anos e acende a lareira; um fogo doce onde ardem todas as agruras esquecidas do caminho e se festeja a júbilo da chegada. Foi o beijo mais doce de todos os beijos. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Tinha aprendido a amar a Emília, a amar no sentido mais carnal do termo, caminhando descalço no chão molhado da sua pele imensa, conhecendo-a como se conhece um país, andando a pé nas bermas do caminho, conhecendo-a poro a poro? [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Senti-me húmida como um aquário onde o seu dedo nadava como um peixe de águas quentes. E logo senti que era também um peixe de águas profundas, quando vagueou dentro de mim, vigoroso, conhecedor de caminhos. [In: Diário dos Infiéis]”
“As lágrimas são o estado líquido de uma mágoa, o escorrer visível de uma dor. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“A dor sofrida é eterna, sempiterna, e o revisitar da dor é um sofrimento sem-fim, eterno, sempiterno. [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Dói quando se ama. Dói quando se apaga a chama. É preciso conhecer a dor para reconhecer o amor! [Para Ti (2014)]”
“Neste quarto pequeno para um amor sem fim, é que dispo o teu corpo para o vestir de mim! É que rasgo o olhar no bico dos teus seios, é que dispo meu corpo de dores e receios! [In: Diário dos Infiéis]”
“A morte é um fim, mas a indiferença é um fim inacabado. É por isso uma agonia. [In: Diário dos Infiéis]”
“...beijando o ventre, descobrimos que existe um mundo desconhecido que ecoa por dentro. E desejamos ardentemente perseguir o eco. Desflorar as rosas vermelhas e beber no cálice o sangue das fronteiras transpostas com a espada. Para descobrir no fim, que não estamos noutro mundo, apenas no que faltava do nosso. [In: Diário dos Infiéis]”
“Agora que durmo de novo abraçada a ti, que te dou um beijo no fim do dia, vejo de forma clara que não me amaste como te sonhei, nem te amei como me sonhaste. Mas que apesar de infelizes nos amámos. [In: Diário dos Infiéis]”
“Mulheres são como o globo terrestre, onde se pode viajar na circum-navegação dos sentidos, sempiternamente sem nunca ter um fim? [In: Diário dos Imperfeitos]”
“Acabou, não discutas! Desejo neste instante, guardar-te como uma joia louca, um diamante, agora perdido entre o infinito e o fim de tudo! ? sonhamos com a outra, não com a amada, corremos para a partida sem nunca ter chegada. Queremos o que não temos e se o tivéssemos, teríamos menos que nada! [Para Ti (2014)]”
“Sem ti, adormeço, definho, fico velho. Contigo, sou casta de vinho maduro. Sem ti, não sonho, atrofio, engelho. Contigo, sou fogo ateado ao futuro! Sem ti, eu vivo em pecado comigo e só me redimo ao teu lado... contigo! [Para Ti (2014)]”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
17°C
14°C
15°C
18°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas