Página 2 de 2
“Você deve compreender que se é a melhor ameixa do mundo e a pessoa a quem ama não gosta de ameixas, tem a opção de tornar-se uma banana. Mas deve estar consciente de que se escolher tornar-se uma banana, será uma banana de segunda categoria. Mas pode sempre ser a melhor ameixa.”
“O homem precisa de uma realização. Todos precisamos. Temos que ser reconhecidos por fazer alguma coisa bem. E alguém tem que nos dizer isso. Algumas vezes alguém precisa chegar a nós e dizer: - Ótimo! Isso é muito bom! Gosto muito disso!´”
“A morte não é uma coisa assustadora. A morte nos ensina o valor do tempo. Percebemos como é precioso. Compreendemos que não temos a eternidade! A morte nos ensina a olhar e ver... e que as pessoas que amamos não vão ser sempre iguais.”
“O amor não é aprendido por osmose. Na verdade, depende da atuação de todos nós.”
“Na verdade, o medo da solidão e da falta de amor é tão grande na maioria de nós que é possível que nos tornemos escravos desse medo.”
“Outra coisa que destrói a intimidade é a falta de mudança. Temos medo das mudanças. A intimidade precisa de mudanças. Ela está mudando, tudo nela está num estado de mudança e você não pode esperar que os outros fiquem os mesmos; eles também vão mudar!.”
“Essa idéia de perfeição me assusta. Chegamos quase a ter medo de fazer alguma coisa, hoje em dia, por não podermos fazê-la com perfeição.”
“O amor não tem medo de sentir.”
“Se você reconhece a necessidade de ser livre para descobrir o que é, permitirá que os outros também tenham liberdade de fazê-lo.”
“O amor necessita da liberdade. Cada homem crescendo no amor descobrirá seu próprio caminho, sua própria direção para o amor.”
“E então, a pessoa que ama, para aprender e para mudar e para recomeçar, precisa também da liberdade. Thoreau disse uma coisa maravilhosa: ´Um pássaro nunca canta na gaiola.´ E nem as pessoas. Você tem de ser livre para aprender.”
“Por que a morte? Eu não sei por que a morte. Por que a dor? Quisera que não existisse, mas não sei ?por que a dor?. Se eu passasse a vida querendo respostas a essas coisas, nunca viveria.”
“A fim de aprender, temos de ser livres. Você tem de ser livre para experimentar, tentar, livre para errar, e lucro muito com meus erros. O segredo está em não cometer o mesmo erro duas vezes. Mas preciso estar livre para experimentar e tentar.”
“O amor real é dedicado ao processo de transformação constante. Pois quando, por qualquer motivo, esse processo termina, o amor torna-se tedioso, indiferente e está destinado ao fracasso. Ele decai. Destrói a si próprio. Então, o que parece ser um começo é, na realidade, apenas o começo de um fim.”
“A fim de se encontrar, você tem de se perder.”
“Temos que fazer as pazes com a morte a fim de escolher a vida, pois a morte é uma amiga incrivelmente boa. Ela nos diz que não vivemos para sempre. E se você quiser a vida, é melhor vivê-la agora! Pois, se esperar, ela pode não estar mais lá.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
16°C
14°C
17°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas