“Acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor.”
“Eu não sabia o que na madureza aprenderia: que todas as coisas quando acabam são substituídas por outras, que a vida não se reduz, mas cresce. E é em tudo um milagre.”
“Não importa quanto tempo já se passou: eu sou a mesma, o amor é o mesmo, e a esperança.”
“Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho...”
“Seja como for, não sou saudosista. Acho esquisito falar 'no meu tempo', porque nosso deve ser o hoje. Somos tão fixados no mito da eterna juventude que, depois dos 30 anos, nem o tempo é mais nosso, somos exilados da própria vida.”
“Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada.”
“Nem todo velho é bom só por ser velho. Ao contrário, se não acumularmos bom humor, autocrítica, certa generosidade e cultivo de afetos vários, seremos velhos rabugentos que afastam família e amigos.”
“'Que a gente possa ser mais irmão, mais amigo, mais filho e mais pai ou mãe, mais humano, mais simples, mais desejoso de ser e fazer feliz.'”
“Um anjo vem todas as noites: senta-se ao pé de mim, e passa sobre meu coração a asa mansa, como se fosse meu melhor amigo.”
“Podemos inventar qualquer coisa que nos dê alegria, um amigo, um caminho. Qualquer coisa que nos ajude a escapar.”
“Homens são passos; mulheres são perfumes Que se aproximam, param e se esquivam Sem lançar raízes nessa treva. Beijam-se às vezes, como num murmúrio, Pra depois, num mundo só de beijos...”
“Tanta gente bandida vivendo feito rei, e tanta gente boa crucificada quando quer fazer o bem e consertar o mal.”
“Deve ser o nosso jeito de sobreviver ? não comendo lixo concreto, mas engolindo esse lixo moral e fingindo que está tudo bem.”
“As muitas fomes é o que impulsiona o sonho. Fome de nos sentirmos bem na nossa pele de espécie pensante.”
“Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo, MENOS CHORAR TEMPO DEMAIS. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam.”
“Perder, dói! Não adianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas percas.”
“Eu sabia que era preciso tempo. Cada perda tem sua hora de acabar, cada morto seu prazo de partir, e não depende muito da vontade da gente”
“Vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso.”
“E se eu tivesse perguntado? E se ele tivesse me dito? Se eu tivesse merecido saber? Isso me atormentou por longo tempo. Eu me sentia muito culpada. Hoje, acredito que não saber é o que torna a vida possível.”
“Meu coração se transforma a cada experiência. Mas ainda palpita, sobressalta e se assusta. Ainda é vulnerável como quando eu tinha dez anos.”
“Estou cansada. Vazia. Desgastada, o coração desgasta de sofrer, sei disso.”
“Nem toda mulher nasce para ser mãe, e nem toda mãe é mártir. Muitas são algozes, aliás.”
“Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar.”
“O mal parece não ter conserto: corrige aqui, piora ali.”
“Penso em ficar só, mas minha natureza pede diálogo e afeto.”
“Mas não me consolem: da minha dor, sei eu.”
“E a dor faz parte.”
“A dor eventual é o preço da vida: passagem, seguro e pedágio.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
22°C
19°C
20°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas