Página 2 de 3
“O acaso... é um Deus e um diabo ao mesmo tempo.”
“O tempo corre, e as nossas sensações com ele se modificam.”
“Onde há verdade e onde há mentira dos sentimentos? Seria a bela Capitu, com seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada, uma adúltera? Teria fundamento o ciúme que corrói a alma de Bentinho?”
“Já lá dizia o poeta que a verdade pode ser às vezes inverossímil.”
“Verdade é que, se todos os gostos fossem iguais, o que seria do amarelo?”
“Há coisas que melhor se dizem calando. As feridas do coração, como as do corpo, deixam cicatrizes. Nossos corpos são nossos jardins, cujos jardineiros são nossas vontades.”
“Afinal de contas, pensava ele, aquele coração, tão volúvel e estouvado, não devia ser meu; a traição mais tarde seria mais funesta.”
“Agora, por que é que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a primeira amada do meu coração? Talvez porque nenhuma tinha os olhos de ressaca, nem os de cigana oblíqua e dissimulada.”
“O coração é a região do inesperado.”
“Os olhos continuaram a dizer coisas infinitas. As palavras de boca é que nem tentavam sair, e tornavam ao coração caladas como vinham...”
“O coração, meio desenganado, agitou-se outra vez.”
“A donzela casta e sincera que supunha vir encontrar desaparecia para dar lugar a uma mulher de coração pérfido e vulgar espírito.”
“Pois deixe que a convivência faça falar o coração.”
“Não se deliberam sentimentos; ama-se ou aborrece-se, conforme o coração quer.”
“Que erro será esse? E que necessidade tinha ele de vir lançar-me este enigma no coração?”
“A notícia de que ela vivia alegre, quando eu chorava todas as noites, produziu-me aquele efeito, acompanhado de um bater de coração, tão violento, que ainda agora cuido ouvi-lo.”
“O principal nesta minha obra da Casa Verde é estudar profundamente a loucura, os seus diversos graus, classificar-lhe os casos, descobrir enfim a causa do fenômeno e o remédio universal. Este é o mistério do meu coração. Creio que com isto presto um bom serviço à humanidade.”
“Não se ama duas vezes a mesma mulher.”
“O dinheiro não traz felicidade - para quem não sabe o que fazer com ele.”
“Creiam-me, o menos mal é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim.”
“O dinheiro não traz felicidade para quem não sabe como usá-lo.”
“[Trecho do livro Memórias Póstumas de Brás Cubas] Creiam-me, o menos mal é recordar; ninguém se fie da felicidade presente; há nela uma gota da baba de Caim.”
“Importuna coisa é a felicidade alheia quando somos vítima de algum infortúnio”
“Importuna coisa é a felicidade alheia quando somos vítima de algum infortúnio.”
“As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz.”
“Uma lágrima brotou-lhe dos olhos, quente de todo o calor de uma alma apaixonada e sensível; brotou, deligou-se e foi cair no papel.”
“O ridículo é uma espécie de lastro da alma quando ela entra no mar da vida; algumas fazem toda a navegação sem outra espécie de carregamento.”
“A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro.”
“Porque o adjetivo é a alma do idioma, a sua porção idealista e metafísica. O substantivo é a realidade nua e crua, é o naturalismo do vocabulário.”
“A saúde da alma, bradou ele, é a ocupação mais digna do médico.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
21°C
17°C
18°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas