“A aversão ao amor não é o ódio, é a indiferença”
“A convivência e o amor são mais importantes que qualquer coisa e superam todos os tabus... Às vezes e preferível amar-se como animal do que ser racional... É demais viver com angústia e desejos.”
“A gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.”
“A vida segue acontecendo nos detalhes, nos desvios, nas surpresas e nas alterações de rota que não são determinadas por você.”
“Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.”
“Amor nenhum me fará amarrar um avental em torno da cintura e encarar uma cozinha. (Divã)”
“Apenas seguir em frente. Primeiro, porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo amor deve ser recíproco.”
“Assim como tem gente que para vencer o alcoolismo evita dar o primeiro gole, algumas pessoas precisam aprender a evitar o primeiro beijo para não reincidir num amor que faz mal à saúde.”
“Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.”
“Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros. Comece um caso de amor consigo mesma e pare de se boicotar.”
“Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.”
“E este coração acomodado aí no peito? Use-o, ora bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo. Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu.”
“Eu, ao menos, não homenageio os autores que não me interessam. O contrário do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Quem odeia está mais envolvido do que supõe...”
“Ficar amarrado à vida alheia faz você viver menos a sua. Nada de se fazer de desentendida, só para não se incomodar. Incomode-se. Dependência é morte.”
“Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim”
“Leve com você apenas o que combina e cabe na sua nova etapa de vida. O que sobrar, venda, ou melhor ainda: doe.”
“Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa.”
“O amor aos cães costuma ser acompanhado por uma certa perda de confiança no homem. [Crônica: Homens e cães - Livro: Montanha Russa.]”
“O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.”
“O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão.”
“O amor verdadeiro tem destas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre o céu e o inferno, ida e volta, sem parar.”
“O contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.”
“O destino decide quem entra na minha vida. Minha atitude decide quem fica.”
“Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo respeito - é apenas o que você diz.”
“Quero que o fato de ter uma vida sensata, não me roube o direito ao desatino.”
“Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia.”
“Sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma.”
“Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade.”
“Solidão não se cura com o amor dos outros. Se cura com amor próprio.”
“Suporto tudo nessa vida, menos as fases transitórias, aquelas onde já abandonamos o lugar em que estávamos mas ainda não chegamos aonde queremos.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
14°C
12°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas