Norman nos Cinemas

Classificação: M12

Duração: 117 minutos

Género: thriller, drama

Actores: lior ashkenazi, richard gere, michael sheen, dan stevens, yehuda almagor, charlotte gainsbourg, josh charles, hank azaria, isaach de bankolé

Realização: joseph cedar

País: eua


Trailer Norman

Sinopse / Resumo

Norman Oppenheimer (Richard Gere) vive uma vida solitária nas margens do poder e do dinheiro na cidade de Nova York, imaginando esquemas financeiros que nunca chegam a concretizar-se. Como não tem nada real a oferecer, esforça-se por ser amigo de todos, mas os seus contactos incessantes levam-no a lugar nenhum.

Sempre à procura de alguém disposto a ouvi-lo, Norman aproxima-se de Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelita sozinho em Nova Iorque durante um ponto baixo na sua carreira. Sentindo a vulnerabilidade de Eshel, Norman oferece-lhe um par de sapatos extremamente caros, um gesto que toca profundamente Eshel e algo de ele ainda se lembrará três anos depois, quando se torna primeiro-ministro de Israel.

A proximidade ao líder de uma grande nação traz a Norman o respeito que sempre desejou. Mas quando tenta usar o nome de Eshel para lançar o seu maior negócio de sempre, uma série de maus entedidos vão ligar Eshel ao sobrinho de Norman (Michael Sheen), a um rabino (Steve Buscemi), a um magnata Harris Yulin, ao seu assistente (Dan Stevens) e a um funcionário do Tesouro da Costa do Marfim, criando as condições para uma catástrofe internacional que ele tem de evitar a todo o custo.