“O amor é quase impossível. Terá de ser límpido, fecundo e desinteressado. De ambos os lados.”
“Transformar o mundo não posso mas talvez possa transformar o mundo à minha volta.”
“Nem todos os que se refugiam na nulidade ou na solidão o fazem por cansaço e desistência das provas do mundo. Há também quem se afaste para evitar a baba e o louvor dos cretinos.”
“Um homem leva mais tempo a desaprender o que não faz falta do que a aprender o cisco da vida. Mas então o tempo já não conta.”
“O tempo de que disponho: único património em que a contagem é sempre decrescente. Pelo menos enquanto não aprender a libertar-me de mim.”
“O homem é uma espécie fantástica. Apesar de ter enlouquecido consegue administrar o hospício onde mora, este palco flutuante que é, ao mesmo tempo, casa de armas e selva paradisíaca.”
“Em cada homem um deus escondido, uma forma perfeita que se esconde - que se perdeu - numa aldeia de demônios.”
“Quando vi Deus foi um pássaro que eu vi. Um pássaro com os olhos furados.”
“A perfeição, para a mulher, reside no nascimento: de si própria ou de outro ser de si. Para o homem a perfeição reside na morte.”
“Suportem-se então os prazeres do amor e da amizade. O principal deles é o de se ter alguém à mão para exercitar a nossa vocação sadomasoquista.”
“Se sou também o outro poderei deixar de me sentir responsável pelo mal que «me» fazem?”
“Acaba a humildade mal se pronuncia o seu nome.”
“Quem sabe amanhã o que foi hoje, hoje o que será amanhã? Espuma à tona de água.”
“O poder dos outros não nos oprime mais do que o exercício do poder próprio. Falsos poderes.”
“Vocação masoquista da natureza: consentiu que o vírus humano a invadisse e sobrevivesse.”
“Amei a vida inteira e sei de cor as leis do amor. Umas são de pedra, outras de água transparente. A vida inteira e não sei ainda o caminho.”
“A paz só a conhece quem sofreu todos os desastres. O que me cabe, depois de alguns desastres, é apenas o caminho arenoso da paz. Este momento.”
“Amar-te é aceitar que já não és a mesma, que todos os dias te afastas por caminhos que não conheço mas que não acabas nunca.”
“Adormecem os que triunfam. Adormecem ou são aniquilados pela bárbara irrupção dos que na sombra encarnam o vigor nascente e necessário para que o espírito do mundo se cumpra.”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
15°C
16°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas