“A vida é um hospital onde cada doente está possuído pelo desejo de mudar de cama.”
“O amor é um crime que não se pode realizar sem cúmplice.”
“Valorize acima de tudo o amor que você recebe. Ele continuará a existir muito depois do seu ouro e da sua saúde terem acabado.”
“Existem em todo o homem, a todo o momento, duas postulações simultâneas, uma a Deus, outra a Satanás. A invocação a Deus, ou espiritualidade, é um desejo de elevar-se; aquela a Satanás, ou animalidade, é uma alegria de precipitar-se no abismo.”
“Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais.”
“Que há de mais absurdo que o progresso, já que o homem, como está provado pelos fatos de todos os dias, é sempre igual e semelhante ao homem, isto é, sempre em estado selvagem.”
“Homem livre, tu sempre gostarás do mar.”
“Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno.”
“Parece-me que sempre estaria bem lá onde não estou, e essa questão de mudança é uma das que não cesso de discutir com minha alma.”
“Há que trabalhar, ainda que não seja por gosto, ao menos por desespero, uma vez que, bem vistas as coisas, trabalhar é menos aborrecido do que divertirmo-nos.”
“O mal é feito sem esforço, naturalmente, é um trabalho do destino. O bem é produto da Arte.”
“É preciso estar sempre embriagado. Para não sentirem o fardo incrível do tempo, que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia, ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.”
“Sim o tempo reina; ele retomou sua brutal ditadura. E está-me empurrando, como se eu fosse um boi, com seu duplo aguilhão: Vai, anda, burrico! Vai, sua, escravo! Vai, vive, maldito!”
“Para não serdes os martirizados e escravos do tempo embriagai-vos sem tréguas de vinho, de poesia ou de virtudes como achardes melhor.”
“A melhor maneira de se esquecer do tempo é usá-lo.”
“Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa existir.”
“A felicidade é composta de pequenos prazeres.”
“Para conhecer a felicidade é preciso ter a coragem de a engolir.”
“Se o veneno, a paixão, o estupro, a punhalada Não bordaram ainda com desenhos finos A trama vã de nossos míseros destinos, É que nossa alma arriscou pouco ou quase nada.”
“A alma toma cá um banho de preguiça aromatizado pela saudade e pelo desejo. - É algo crepuscular, azulado e rosado; um sonho voluptuoso durante um eclipse.”
“...Minha alma me parecia tão vasta e pura quanto a cúpula do céu que me envolvia.”
“A nossa alma é um ''três mastros'' em busca do seu Ícaro.”
“O trabalho não é o sal que conserva as almas mumificadas?”
“Na almofada do mal é Satã Trismegisto Quem docemente nosso espírito consola [...] É o Diabo que nos move e até nos manuseia!”
“Na cama está deitada a deusa, a soberana dos sonhos. Mas como é que ela veio aqui? Quem a trouxe, que poder mágico a instalou neste trono de fantasia e de volúpia?”
“Apenas é igual a outro quem prova sê-lo e apenas é digno da liberdade quem a sabe conquistar.”
“A fatalidade possui uma certa elasticidade a que é costume chamar-se liberdade humana.”
“A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocatória; as palavras ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjectivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso á frase.”
“A razão por que os democratas não gostam dos gatos, é fácil adivinhá-la. O gato é belo; revela idéias de luxo, de asseio, de volúpia, etc.”
“Como os finais de tarde outoniços são penetrantes! Ah! Penetrantes até a dor!”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
16°C
17°C
14°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas