Página 13 de 47
“É necessário matar muitos amores para que se chegue ao amor.”
Rémy de Gourmont
“E no azul mais bonito que um dia no céu já se viu, o universo inteiro verá onde o amor é capaz de chegar, nós estaremos no brilho da luz desse amor infinito!”
Roberto Carlos
“É o amor que faz a beleza das coisas.”
Anatole France
“É pelo nosso amor-próprio que o amor nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos, que nos restitui o que perdemos e nos dá o que não temos!”
Nicolas Chamfort
“É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro.”
Paulo Coelho
“É preciso dar o nome do amor a todos os sentimentos ternos que temos. Mas nunca saberemos se é mesmo ele.”
François Mauriac
“É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apóie, nos dê forças para continuar. Se aceitamos este amor com pureza e humildade,vamos entender que o Amor não é dar ou receber, é participar.”
“E preciso que a leitura seja um ato de amor”
Paulo Freire
“E quando eu me apaixonei Não passou de ilusão, o seu nome rasguei Fiz um samba canção das mentiras de amor Que aprendi com você”
Chico Buarque
“E quando você acha que já sentiu toda a dor que um amor não correspondido poderia causar, percebe que a dor pior é perceber que ele é feliz ao lado de outra.”
Ana Carolina
“É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.”
Clarice Lispector
“E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade... também.”
Oswaldo Montenegro
“É que o amor é como árvore. Rebenta por si próprio, penetra profundamente em todo o nosso ser e continua muitas vezes, a verdejar sobre um coração em ruínas.”
Victor Hugo
“E quem disse que é preciso de tempo para amar? Uma das minhas histórias de amor mais bonita durou meia madrugada e quatro doses de tequila.”
“E se descobrirá que o amor é confiança. A experiência parece convencer-nos de que somente os idiotas confiam, que só os idiotas acreditam e aceitam tudo. Se isso é verdade, o amor é a maior tolice, pois se não for baseado na confiança, na convicção e na aceitação, não é amor.”
Leo Buscaglia
“E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.”
Ana Jácomo
“É só você que me provoca essa saudade vazia Tentando pintar essas flores com o nome De amor-perfeito E não-te-esqueças-de-mim”
Renato Russo
“E sou meu próprio frio que me fecho longe do amor desabitado e líquido, amor em que me amaram, me feriram sete vezes por dia em sete dias de sete vidas de ouro, amor, fonte de eterno frio.”
Carlos Drummond de Andrade
“É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. Mas amor, você sabe, amor não se pede.”
Tati Bernardi
“É urgente o amor. É urgente um barco no mar. É urgente destruir certas palavras, ódio, solidão e crueldade.”
Eugénio de Andrade
“E você só precisa existir. Deixa que do amor, do acaso e do pra sempre cuido eu. Só me faça o favor de existir para que eu possa te amar.”
“E você? Você é o motivo. Do meu amanhecer. E a minha angústia. Ao anoitecer. Amor platônico”
“E vocês aí que ficam pedindo um amor pra vida toda?! Aff, eu só quero um namorado que aceite ser o player 2 no vídeo game.”
“E, aquele Que não morou nunca em seus próprios abismos Nem andou em promiscuidade com os seus fantasmas Não foi marcado. Não será exposto Às fraquezas, ao desalento, ao amor, ao poema.”
Manoel de Barros
“E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.”
Érico Veríssimo
“Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na freqüência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: Ganhamos junto.”
“Eis minha dama. Oh, sim! É o meu amor. Surge, formoso sol, e mata a lua cheia de inveja, que se mostra pálida e doente de tristeza, por ter visto que és mais formosa que ela!”
William Shakespeare
“Ela lhe perguntou num daqueles dias se era verdade, como diziam as canções, que o amor tudo podia. -É verdade - respondeu ele - mas será melhor não acreditares.”
Gabriel García Marquez
“Em brigas de amor, o perdão é um selo apaziguador quando expressa, pela boca, o arrependimento que vem do coração!”
Inácio Dantas
“Em cada coração há uma casa Um santuário seguro e forte Para curar os amantes das feridas do passado Até um novo amor aparecer”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
13°C
10°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas