Página 15 de 47
“Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.”
Rachel de Queiroz
“Eu pensei de verdade, que todos nós seríamos salvos pelo amor.”
John Lennon
“Eu ponho o amor no pilão com cinza e grão de roxo e soco. Macero ele, faço dele cataplasma e ponho sobre a ferida.”
Adélia Prado
“Eu protegi o teu nome por amor Em um codinome, Beija-flor Não responda nunca, meu amor Pra qualquer um na rua, Beija-flor”
Cazuza
“Eu queria um milhão de dólares, uma bunda dura e um amor pra vida inteira. Só tem Pepsi, pode ser?”
Tati Bernardi
“Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida.”
“Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de furta mordida, nós na batida no embalo da rede, matando a sede na saliva.”
“Eu quero um amor pra vida inteira. Mas que dure no máximo uma semana.”
Ana Carolina
“Eu sei que é uma relação de amor e ódio. Existem pessoas que são grandes fãs e outras que realmente me odeiam.”
Axl Rose
“Eu sem você sou só desamor. Um barco sem mar, um campo sem flor. Tristeza que vai, tristeza que vem. Sem você, meu amor, eu não sou ninguém...”
Vinícius de Moraes
“Eu sinceramente acredito no amor. Não posso dizer que sou a 100% bem sucedido nesse departamento, mas acho que é uma das poucas experiências humanas que valem à pena. É melhor do que qualquer coisa que eu possa imaginar agora.”
Trent Reznor
“Eu só quero escrever canções de amor. Eu não estou tentando ser pop.”
Adele (cantora)
“Eu sonho com um poema Cujas palavras sumarentas escorram Como a polpa de um fruto maduro em tua boca, Um poema que te mate de amor Antes mesmo que tu saibas o misterioso sentido: Basta provares o seu gosto... [Excerto de: De Gramática e de Linguagem]”
Mario Quintana
“Eu sou apenas um pobre amador apaixonado, um aprendiz do teu amor.”
Tom Jobim
“Eu sou meio ciumenta, bem chata, quero ser mãe e acredito no amor da minha vida. Acredito no amor pra sempre.”
“Eu sou o corpo Raquítico que o teu olho desprezou sou a saliva das bocas que tua boca beijou sou o velho que pede esmola sou a criança que chora desprotegida de amor.”
Raul Seixas
“Eu sou sozinha no mundo e não acredito em ninguém; todos mentem, às vezes até na hora do amor, eu não acho que um ser fale com o outro, a verdade só me vem quando estou sozinha”
Clarice Lispector
“Eu vou e chamo a atenção para o facto de a leitura ser uma actividade perigosa: D. Quixote enlouqueceu a ler romances de cavalaria, a Madame Bovary ficou meio maluca a ler histórias de amor e perdi a conta ao número de pessoas a quem a leitura da Bíblia ou do Corão fez mal.”
Ricardo Araújo Pereira
“Eu, ao menos, não homenageio os autores que não me interessam. O contrário do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Quem odeia está mais envolvido do que supõe...”
Martha Medeiros
“Exagerado. Jogado aos teus pés. Eu sou mesmo exagerado. Adoro um amor inventado.”
“Exige-se, para o perfeito amor, que o amado ame o amante; que este ame, em si próprio, o amante que ama o amado e que o amado ama, o mesmo tendo de haver no correspondente. Que os amantes amem nos amados os amantes que a eles os amam. Ou, mais simples: que o amor se ame.”
Agostinho da Silva
“Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros.”
Frank Zappa
“Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo.”
Fernanda Mello
“Faça amor e não guerra ! Pois não precisamos de problemas O que precisamos é de amor”
Bob Marley
“Falar abertamente e pelo amor à verdade é arriscar a vida.”
Juvenal
“Falas de amor, e eu ouço tudo e calo! O amor na humanidade é uma mentira. É. E é por isto que na minha lira De amores fúteis poucas vezes falo.”
Augusto dos Anjos
“Falta-nos o amor-próprio suficiente para nos não importarmos com o desprezo dos outros.”
Luc de Clapiers Vauvenargues
“Fatos empíricos: Um: Todos nós somos capazes de sentir amor por outros seres humanos. Dois: Impomos limitações a esse amor. Três: Podemos transcender a todas essas limitações - se nos aprouver. (É uma questão de observação que, quem quer que o deseje, poderá vencer a repugnância pessoal, o sentimento de classe, o ódio nacional, o preconceito de cor. Não é coisa fácil; mas podemos conseguir, se tivermos vontade e soubermos pôr em prática as nossas boas intenções.) Quatro: Amor que se manifesta em bom tratamento cria amor. Ódio que se manifesta em mau tratamento cria ódio. À luz desses fatos é óbvio quais deveriam ser os comportamentos políticos entre pessoas, entre classes, entre nações. Mas, ainda uma vez, o saber não basta. Saber, todos nós sabemos; onde quase todos nós fracassamos é em fazer. E a questão está, habitualmente, em achar os melhores métodos de dar cumprimento às intenções. Entre outras coisas, a propaganda da paz deve consistir numa série de instruções para a arte de modificar o caráter.”
Aldous Huxley
“Felicidade é: pão, amor e vinho.”
Provérbios Italianos
“Fez-se uma pausa no tempo, cessou todo meu pensamento, e como acontece uma flor também acontece o amor... Assim, sucedeu assim e foi tão de repente que a cabeça da gente vira só coração...”
Filmes em exibição Filmes em Estreia
Meteorologia
13°C
7°C
8°C
9°C
Ver mais Previsões
Capas dos Jornais e Revistas